Se eu pudesse descrever em palavras o amor que sinto pela vida, eu diria, mas o que sinto está além das palavras, além das imagens, além muito além. Dentro de mim há um universo infinito, que se revela quando estou em movimento, por isso danço por isso eu atuo !
Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.

Pesquisar este blog


Seguidores

Astrologia Cigana

 Taça - 21/01 a 19/02

Está relacionado este signo a criatividade de seus nativos, bem como a sua excentricidade, otimismo e alegria. O amor de taça é forte, duradouro e sério baseado na confiança e amizade. Seu ponto negativo centra-se em serem contestadores natos, provocando, muitas vezes, discussões sem razão e que não levam a nada. No entanto, são humanitários, solidários e cheios de esperança.

   *Novena para o signo da Taça

Características: Temperamento sanguíneo, audacioso e humanitário. Vivem exclusivamente em função do futuro, tendo sucesso no meio político e nas ciências.
Pontos fracos: Os membros inferiores são o seu ponto fraco, com tendência a problemas circulatórios. Precisam de espaços abertos para viver saudavelmente.
Santo Padroeiro: São Vicente. 
Vela: Azul marinho 
Flor: Violeta.

Capelas - 20/02 a 20/03

São seus nativos compreensivos, amorosos e românticos. No amor é discreto, carinhoso e sensível. Seu ponto negativo reside no fato de tenderem a desilusão, bem como a dependência afetiva e a solidão. Mas, são também cheios de humildade, compaixão e muito inspirados espiritualmente.

   *Novena para o signo da Capela
 
Características: Fleumáticos, sonhadores e indecisos, com uma forte tendência para a emotividade. Normalmente descambam para o misticismo e as praticas ocultas, fugindo da realidade. Serão sempre bons atores. 
Pontos fracos: Os pés e a epiderme merecem cuidados constantes. Recuperam das maleitas junto ao mar. 
Santo Padroeiro: São Sérgio, O Mártir de Cesárea de Capadócia 
Vela: Verde. 
Flor: Orquídea.

    Punhal - 21/03 a 20/04

Seus nativos são apaixonados, aventureiros e intensos. No amor é direto e sincero, desprovido de subterfúgios, adepto do amor a primeira vista. Sua negatividade está em sua agressividade e arbitrariedade, assim como em sua impulsividade. Contudo, são também dinâmicos, espontâneos e cheios de energia.

   *Novena para o signo do Punhal

Características: Temperamento colérico, instintivo e incontrolado. Os nativos do Punhal são normalmente impulsivos e imprudentes, capazes de uma sinceridade chocante. De natureza guerreira, dedicam-se a todo o tipo de trabalho que não envolva a necessidade de atuar em grupo.
Pontos fracos: A cabeça e o sistema nervoso, são os seus pontos fracos, relativamente á saúde. Amantes da natureza, os seus ambientes mais favoráveis são o campo, as montanhas e a beira-mar, conseguindo assim minorar os seus problemas de saúde.
Santo Padroeiro: São Nicolau de Flue, mais conhecido como Santo Klaus, padroeiro da Suíça. 
Vela: Vermelha
Flor: Margarida

    Coroa - 21/04 a 20/05

O nativo de coroa ama intensamente e possui uma gratidão incomparável. É também requintado, produtivo e valoroso. Seu ponto negativo está em seus ciúmes desmedidos, rancor e possessividade. Porém, podem ser práticos e ter um grande senso estético.

   *Novena para O signo da Coroa

Características: De natureza melancólica, calmos e obstinados, são excelentes amigos, e capazes de sentimentos a toda a prova. São pessoas capazes de realizar qualquer tipo de trabalho que necessite de grande paciência e calma.
Pontos fracos: O pescoço, a garganta, a voz e nalguns casos também problemas digestivos, são os pontos fracos dos nativos da Coroa. Procuram talvez por isso ambientes tranqüilos onde possam convalescer.
Santo Padroeiro: São Jorge, o Santo guerreiro.
Vela: Amarela
Flor: Cravo branco

    Candeias - 21/05 a 20/06

 É curioso e interessado em aprender, comunicativo e versátil. No amor é calmo e pacífico, adorando jogo da paquera. Seu ponto negativo está em sua tendência a ser infiel e superficial. Entretanto, são inteligentes e sempre sociáveis.

   *Novena para o signo da Candeia

Características: Os nativos da candeia são de temperamento sanguíneo, curiosos, vivos e comunicativos. Lidam mal com a responsabilidade, preferindo por isso a vida cigana. Abominam o tédio e a rotina. Dão-se bem em atividades que exijam sentido de oportunidade.
Pontos fracos: Ombros e aparelho respiratório são os seus pontos fracos. Curam-se em ambientes que estimulam a sua curiosidade.
Santo Padroeiro: Santa Catarina de Génova
Vela: Cinza
Flor: Rosa Vermelha

    Roda - 21/06 a 21/07

Sonhador, romântico e afetuoso para com todos, este é o perfil do nativo de Roda – alguém dedicado ao amor. Sua negatividade reside em sua ansiedade, em sua tendência a lamentações e a chantagem emocional. No entanto, também são sensíveis, intuitivos e protetores.

   *Novena para o signo da Roda 
  
Características: Os nativos da Roda são fleumáticos, sensíveis e sonhadores, podendo tornar-se introvertidos. Não se dão bem em atividades competitivas e são sensíveis em relação a repreensões injustificadas.
Pontos fracos: Peito e aparelho digestivo são seus pontos fracos. Harmonizam-se em ambientes com a temperatura equilibrada e ligeiramente úmida.
Santo Padroeiro: São Luiz de Gonzaga
Vela: Verde Claro
Flor: Lírio

    Estrela - 22/07 a 22/08

  Seus nativos são imponentes, seguros e nobres. Mas também podem ser egoístas, narcisistas e orgulhosos ao extremo, especialmente no amor. Contudo, são também pessoas de grande caráter e cheios de alegria de viver.

   *Novena para o signo da Estrela

Características: Temperamento colérico, enérgico e ambicioso, cheios de iniciativa e decisão. Apenas se contentam com o sucesso. São ótimos companheiros de trabalho e dão-se bem em todas as atividades de comando em geral.
Pontos fracos: A circulação é o seu problema mais freqüente e sentem-se perfeitamente recuperados de todas as maleitas em ambientes ensolarados.
Santo Padroeiro: São Tiago, o Maior 
Vela: Laranja
Flor: Acácia ou o Cravo vermelho

    Sino - 23/08 a 22/09

 São pessoas de grande concentração e de um profissionalismo ímpar. No campo afetivo ama poucas vezes mas sempre de forma duradoura e fiel. Seus pontos negativos estão em suas manias e seu hábito de criticar de forma cruel. Mas, também são organizados e perspicazes.

   *Novena para o signo do Sino

Características: São melancólicos por natureza, de gênio pratico e organizado, muito observadores, mas pouco expansivos. Dão-se muito bem com qualquer atividade que exija habilidade e atenção para os detalhes. Gostam de servir os outros.
Pontos fracos: A saúde do nativo do Sino pode ser abalada por problemas do sistema neurovegetativo e doenças intestinais. Sentem-se bem em zonas campestres, mas não gostam do isolamento total.
Santo Padroeiro: São Bartolomeu.
Vela: Violeta 
Flor: Azalea

    Moeda - 23/09 a 22/10

Seus nativos são sociáveis, falantes e especialmente conciliadores. No amor é equilibrado, respeitador e companheiro. Mas podem ser também bajuladores, interesseiros e injustos. Porém, são pessoas elegantes e amigáveis.

   *Novena para o signo da Moeda
 
Características: Afetuoso, cordial e conciliador, este nativo pode, no entanto, tender para a indecisão e até mesmo para a preguiça. Moda e arte são as atividades que mais aprecia.
Pontos fracos: Os rins e o sistema nervoso são os seus pontos delicados. Gosta de lugares com temperatura estável, independentemente de ser uma praia ou uma montanha.
Santo Padroeiro: São Cosme e São Damião
Vela: Amarela
Flor: Dália

    Adaga - 23/10 a 21/11

 Possuem seus nativos um magnetismo enorme, assim como uma vitalidade incomparável. No amor são sensuais e ardentes, cheios de criatividade. Sua negatividade está em sua tendência a manipulação, ao rancor e a vingança. Mas também são generosos, líderes responsáveis e de grande fé.

   *Novena para O signo da Adaga

Características: Fleumáticos e inteligentes mas arredios, ligeiramente misteriosos, capazes de emoções e sentimentos fortes, o que os pode tornar ciumentos e obstinados. Não nasceram para receber ordens e são muito competitivos.
Pontos fracos: Os órgãos genitais são o seu ponto fraco. Curam-se de todas as maleitas à beira-mar.
Santo Padroeiro: Santo António Claret 
Vela: Vermelha
Flor: Crisântemo

    Machado - 22/11 a 21/12

    Seus nativos são pessoas positivas, de bem com a vida e joviais. No amor é arrebatado e entusiasmado sempre. Seu ponto negativo está em seu deboche, humor ácido e exageros. Mas também podem ser idealistas, otimistas e cheios de espírito esportivo.

   *Novena para o signo do Machado
 
 Características: Otimistas e independentes, cheios de energia, sendo ótimos desportistas. São jogadores natos, adorando arriscar. Saem-se muito bem em qualquer atividade que exija movimentação constante e têm o sentido da oportunidade.
Pontos fracos: Problemas de saúde mais freqüentes são os que atingem a circulação, o aparelho respiratório fígado e coluna. Necessitam de espaços abertos para recuperar a sua saúde.
Santo Padroeiro: Santa Cecília. 
Vela: Púrpura.
Flor: Narciso.

Ferradura - 22/12 a 20/01

A sinceridade dos nativos e Ferradura é notável, assim como sua maturidade e honestidade. No amor é direto e cheio de verdade. Sua negatividade está em sua avareza, ambição desmedida e em sua tendência a frustração. Mas, estes nativos também podem ser pessoas de bom humor, elegantes em suas relações pessoais e conscientes.

   *Novena para o signo da Ferradura

Características: O nativo da Ferradura é melancólico por natureza, prudente e introvertido. O seu principal defeito é relegar os sentimentos para segundo plano. São nativos organizados e necessitam de segurança, razão pela qual procuram profissões estáveis.
Pontos fracos: O seu ponto fraco relaciona-se com os ossos e os dentes. Recuperam-se em espaços abertos, áridos e luminosos.
Santo Padroeiro: São João, irmão de Tiago.
Vela: Azul claro.
Flor: Cravo.