Se eu pudesse descrever em palavras o amor que sinto pela vida, eu diria, mas o que sinto está além das palavras, além das imagens, além muito além. Dentro de mim há um universo infinito, que se revela quando estou em movimento, por isso danço por isso eu atuo !
Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.

Pesquisar este blog


Seguidores

Baralho Cigano





1- O CAVALEIRO, O MENSAGEIRO, O VALETE:

Síntese da Figura: Indica movimento, transformação, boas notícias, sexo, alegria de viver, sorte, concretização de projetos, alcance dos objetivos e conquista de bens materiais. Síntese da Carta “Nove de Copas”: Indica felicidade, satisfação, emoções, situações sentimentais de crescimento afetivo e amadurecimento destas relações.


2 – OS PAUS, OS OBSTÁCULOS:

Síntese da Figura: Indica dificuldades, destruição, desventuras, problemas momentâneos, intervenção negativa de terceiros, momento difícil. O consulente deve se colocar em estado de alerta. Síntese da Carta “Seis de Ouros”: Momento em que se há de buscar a tolerância, paciência consigo mesmo e com os outros, situação propicia para pedir ajuda de alguém que o atenderá.


3 – O NAVIO, O MAR:

Síntese da Figura: No jogo da Vida representa o estado de saúde do consulente. Pode indicar mudanças significativas boas ou nefastas, dependendo das cartas vizinhas e viagens quando no jogo da Cruz Mágica. Síntese da Carta “Dez de Espadas”: Indica despedidas inesperadas, fim de situações indesejadas, acompanhada de cartas nefastas pode representar luto de pessoa ou situação, fim de uma fase da vida do consulente.


4 – A CASA, O EQUILÍBRIO:

Síntese da Figura: É a carta que representa a casa do consulente, mas também a família, a harmonia e desajuste em seu próprio equilíbrio interno, pode também representar perdas materiais. Síntese da Carta “Rei de Copas”: Indica capacidade mediúnica, força mental, inclinação para as artes em geral, pai, esposo, ou homem ligado por laços de amizade ou afeto ao consulente.


5 – AS ÁRVORES:

Síntese da Figura: Indica troca positiva de energia, abundância, progresso, vitalidade, fartura, prosperidade. É o crescimento de tudo que foi plantado. Síntese da Carta “Sete de Copas”: Indica desilusão, ilusão com algo ou alguém, falsos amigos, revelações, descobertas e preparação para uma nova fase de vida liberta e sem subterfúgios.


6 – AS NUVENS, OS VENTOS:

Síntese da Figura: Indica problemas passageiros; turbulência, momento instável, tendência à conclusões precipitadas, dificuldades na reta final, término de problemas. Síntese da Carta “Rei de Paus”: Indica força de vontade, empenho na palavra, crescimento forçado, investimentos, planos e amadurecimento.


7 – A COBRA, O ARCO-ÍRIS:

Síntese da Figura: Indica discórdia, falta de harmonia, beleza ilusória, brigas, conflitos, confusão mental, hipocrisia, perigo, homossexualismo, bi-sexualismo e vícios. Síntese da Carta “Dama de Paus”: Indica iniciativa pioneira, e força interior. Disposição para assumir maiores compromissos, tomando sempre cuidado para não fazer tudo ao mesmo tempo.


8 – O CAIXÃO, AS PEDRAS:

Síntese da Figura: Indica destruição, perdas diárias, fase que deve ser substituída, são os nãos do dia a dia, fim de um ciclo. Síntese da Carta “Nove de Ouros”: Indica caminhos abertos na vida financeira, boa sorte, dinheiro inesperado e realizações pessoais.


9 – O RAMALHETE, A CHUVA:

Síntese da Figura: Indica profunda alegria, satisfação íntima, vontade de viver, são as flores merecidas, as flores trabalhadas; no dia a dia é a coroação pelos esforços empreendidos. Síntese da Carta “Dama de Espadas”: Indica inteligência, beleza, clareza na coordenação mental, sinceridade e independência.


10 – A FOICE, AS TRANSFORMAÇÕES:

Síntese da Figura: Indica interrupção do crescimento, transformação positiva, cortes desastrosos, porém necessários. Síntese da Carta “Valete de Ouros”: Indica oportunidades oferecidas inesperadamente, resolução de problemas de ordem financeira, oportunidades no trabalho e vigor sexual.


11 – O CHICOTE, A MAGIA:

Síntese da Figura: Indica força interior, mental e espiritual, fé. Pode indicar feitura de magia quando próxima da carta do trabalho. Síntese da Carta “Valete de Paus”: Indica oportunidades e chances de crescimento, realizações e mostra também homem moreno ligado ao consulente.


12 – OS PÁSSAROS, AS ALEGRIAS:

Síntese da Figura: Indica felicidade, namoro, sexo com amor, flerte, gorjeio, romance, paixão, alegria. Síntese da Carta “Sete de Ouros”: Indica tempo, novos caminhos, paciência, realizações demoradas e gravidez feliz.


13 – A CRIANÇA:

Síntese da Figura: Indica alegria de viver, felicidade, esperança, boas companhias, o lado mais espontâneo e verdadeiro de cada um; ingenuidade, sensibilidade, infantilidade, imaturidade e inocência. Quando aparece no Jogo da Cruz Mágica, pode indicar a chegada de filhos. É ainda a carta usada para marcar o consulente quando menor de 7 anos. Síntese da Carta “Valete de Espadas”: Indica impulsos não pensados que podem terminar em situações desastrosas, discussões, imaturidade, confusão mental e arrogância.


14 – A RAPOSA, AS ARMADILHAS:

Síntese da Figura: É preciso precaução com as pessoas ao redor, falsidade, armadilhas, alerta para falar menos sobre os projetos, ter mais esperteza e sagacidade; pode significar discernimento, inteligência, e está ligada à questões psicológicas. Síntese da Carta “Nove de Paus”: Indica exaustão, cansaço, resistência forçada, Idéias diferentes, situação impensada, desafio a ser vencido.


15 – O URSO, AS FALSIDADES:

Síntese da Figura: Indica a presença de falsos amigos ou inimigos disfarçados, inveja, auto-cobrança, falsidade, conflito interno, olho grande. Síntese da Carta “Dez de Paus”: Indica que o consulente se sente perdido, num mar de com grandes ondas, inconstância, mudança de projetos e fase de adaptação.


16 – A ESTRELA, A SORTE:

Síntese da Figura: Confirma o bom êxito nos empreendimentos. É a luz, a força espiritual que guia na estrada da vida, representada a superação das dificuldades, sorte, brilho, o carma, a luz interior. Conjugada com a carta da Torre indica o orixá de proteção. No Jogo da Cruz Mágica, com a presença da Carta dos Lírios (Oxum). Síntese da Carta “Seis de Copas”: Indica sentimentos de saudades que irão impulsionar projetos, nostalgia, consulente busca soluções práticas contra o tempo perdido e consegue vitórias.


17 – A CEGONHA, AS NOVIDADES:

Síntese da Figura: Indica indício de uma nova fase, renascimento, nascimento de filhos, emprego, novidades positivas e abertura de novos caminhos, mudanças. Síntese da Carta “Dama de Copas”: Indica sensibilidade, mediunidade, Novidades, maternidade, consulente deve prestar mais atenção aos sinais que a vida lhes dá.


18 – O CÃO, O ALIADO:

Síntese da Figura: Simboliza o amigo fiel e verdadeiro, o aliado, a amizade pura e sincera, fidelidade. Quando conjugada com a carta da Torre, indica guia espiritual. Síntese da Carta “Dez de Copas”: Indica sucesso em sociedades em geral, os sentimentos do consulente são correspondidos, alegrias, sorte, reciprocidade nos relacionamentos, estrela em momento de brilho intenso.


19 – A TORRE, A ESPIRITUALIDADE:

Síntese da Figura: Representa as descobertas internas, o verdadeiro Eu, o lado espiritual do consulente, as posturas interiores. Síntese da Carta “Seis de Espadas”: Indica mudanças a caminho do inesperado, curiosidade, cursos, aprendizagem, temores, a carta não prediz se a modificação será benéfica ou nefasta, depende das cartas vizinhas.


20 – O JARDIM, AS ERVAS:

Síntese da Figura: Indica as virtudes e qualidades humanas. É a carta da batalha, significa ter que plantar o jardim, lutar, correr a trás. Síntese da Carta “Oito de Espadas”: Indica dificuldades impetradas pelo próprio consulente, falta de gerência sobre a própria vida, medo de assumir riscos, sabotagem e proibições que só existem na “Cabeça” do próprio.


21 – AS ROCHAS, AS PEDRAS:

Síntese da Figura: Indica imparcialidade, problemas judiciais, justiça material e espiritualidade, solidez, firmeza e segurança. Síntese da Carta “Oito de Paus”: Indica surpresas chegando em breve, muito positivismo, projetos bem sucedidos, ganhos de causas judiciais e caminhos abertos.


22 – O CAMINHO:

Síntese da Figura: Indica a estrada da vida, o caminho a ser trilhado, o livre-arbítrio, caminhos abertos, a força de vontade do consulente é que o levará até o objetivo desejado e recursos avaliados corretamente. Síntese da Carta “Dama de Ouros”: Indica a descoberta das reais possibilidades do consulente, o lado materno de cada um, mulher ambiciosa e independente, criatividade, bondade e bons sentimentos.


23 – O RATO, OS DESGASTES:

Síntese da Figura: Indica desgastes, desânimo, perda de energia, inveja, roubo, ciúme, aborrecimentos, sentimentos inferiores e falta de vitalidade. Síntese da Carta “Sete de Paus”: Indica confronto, inveja, negatividade em alto grau, olho grande, stress, cansaço, falsos amigos, areia, roubo de carro e acidente com meios de transporte.


24 – O CORAÇÃO, OS SENTIMENTOS:

Síntese da Figura: Indica sentimento profundo e exagerado, emoção, sensibilidade, amor x ódio e problemas de saúde na circulação do sangue. Síntese da Carta “Valete de Copas”: Indica reconciliação, fé, sensibilidade, carência, ilusão, homem jovem que se aproxima e caminhos de amor com muita satisfação.


25 – A ALIANÇA:

Síntese da Figura: Indica sociedades em geral união perfeita, casamento, relacionamento.

Síntese da Carta “Ás de Paus”: Indica determinação, persistência, crise pessoal que leva a descoberta de forças interiores, afirmação, otimismo e também impaciência e fase de muita crítica aos que o (a) rodeia.


26 – OS LIVROS:

Síntese da Figura: Indica esforço intelectual, e trabalho e estudo; pode indicar alguma coisa que se precisa trabalhar. É a carta que pode indicar feitura de magia. Síntese da Carta “Dez de Ouros”: Indica riqueza material e espiritual, êxito nos projetos, vida emocional em ótima fase, dinheiro inesperado, sorte, e despreocupação.


27 – A CARTA, O AVISO:

Síntese da Figura: Indica notícias, mensagens positivas, algo que o jogo quer destacar; vitórias, comunicação entre pessoas ou sobre um assunto. Síntese da Carta “Sete de Espadas”: Indica notícias, que podem ser ruins para o consulente, traições, esperteza inoportuna, momento de egoísmo e desgosto vindo de quem não se espera.


28 - O HOMEM, O CIGANO:

Síntese da Figura: É o companheiro, o pai, o filho, o irmão, o homem do jogo. Representa o consulente maior de 7 anos. Síntese da Carta”Ás de Copas’: Indica chances de realizar projetos que estavam emperrados, alegria, satisfação, provas com aprovação, vocação para carreira tradicionais, chegada de homem interessante e amigo, amadurecimento e caminhos abertos.


29 – A MULHER, A CIGANA:

Síntese da Figura: É a companheira, a mãe, a filha, a irmã, a mulher do jogo. Representa a consulente maior de 7 anos. Síntese da Carta “Ás de Espadas”: Indica revelação e descoberta, decisão, poderes mentais e inspiração espiritual, verdades que virão a tona, entidades protetoras da verdade e atritos por causa de mentiras.


30 – OS LÍRIOS, OS RIOS:

Síntese da Figura: Paz interior, harmonia espiritual, beleza, amor sutil, tranqüilidade e fertilidade. Síntese da Carta “Rei de Espadas”: Indica clareza mental, inteligência, Disposição, homem autoritário, porém disposto a ajudar, análise rápida das situações, poder de argumentação em evidência.

31 – O SOL:

Síntese da Figura: Simboliza luz, crescimento, energia, vida, força interior, motivação, lucros, projetos com êxito e gravidez desejada. Síntese da Carta “Ás de ouros”: Idéias novas, mental ajustado e inspirado, necessidade de buscar, prestígio, boas chances nos relacionamentos.


32 – A LUA:

Síntese da Figura: Indica honrarias, aplausos, poderes mentais, religiosidade, intuição, dons mediúnicos e reconhecimento. Síntese da Carta “Oito de Paus”: Indica despedida, rompimento, separação de pessoas queridas, controle da própria vida e saída de trabalho de forma espontânea.


33 – A CHAVE, AS SOLUÇÕES:

Síntese da Figura: Indica respostas e soluções, sucesso, objetivos alcançados, problemas resolvidos, busca das respostas interiores e exteriores. Síntese da Carta “Oito de Ouros”: Indica aprendizado novo ou retorno aos estudos, força guerreira, simpatia, novos caminhos e felicidades.


34 – OS PEIXES, A MATÉRIA:

Síntese da Indica: Indica a representação do lado material, o dinheiro, a fartura, bem estar espiritual, segurança, satisfação, se rodeada de cartas ruins mostra projetos emperrados. Síntese da Carta “Rei de Ouros”: Indica momento de determinação, inspiração e muito trabalho, esteja atento às oportunidades, Mostra homem maduro, pioneiro e autoritário.


35 – A ÂNCORA, A SEGURANÇA:

Síntese da Figura: Indica as dificuldades superadas, segurança e firmeza, representa os bens materiais, esta lâmina mostra que a espiritualidade precisa ser bem cuidada, para que o restante dos setores vivenciados floresçam. Síntese da Carta “Nove de Espadas”: Indica que as energias físicas e mentais estão em harmonia, acredite na sua potencialidade e faça planos reais para o futuro que se descortina a sua frente.


36 – A CRUZ, A VITÓRIA:

Síntese da Figura: Significa triunfo, vitória, reencontro, sucesso, equilíbrio entre o espiritual e o material, após grandes problemas, neste caso a dor sentida e as lágrimas derramadas pelo consulente serão de grande valia como aprendizado, e implantação de forças positivas para que tudo dê certo. Síntese da Carta “Seis de Paus”: Indica vitória após muitos desapontamentos e desânimo, promoções, novidades afetivas maravilhosas, e resolução de problemas.