Se eu pudesse descrever em palavras o amor que sinto pela vida, eu diria, mas o que sinto está além das palavras, além das imagens, além muito além. Dentro de mim há um universo infinito, que se revela quando estou em movimento, por isso danço por isso eu atuo !
Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.

Pesquisar este blog


Seguidores

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pol Vaquero

Pol Vaquero nasceu em Córdoba em 1980 e iniciou seus estudos em ballet clássico, contemporâneo e dança flamenca no Conservatório da cidade aos 10 anos. No de 1992 vai para Madrid para fazer parte do Ballet Nacional da Espanha e da Cia Flamenca de Antonio Canales. Com a segunda, em 1996, participa do espetáculo “Torero”, interpretando o papel de toro, apresentando-se em mais de vinte países e suas principais captais. Em 1997, ainda com Canales, realiza “Gitano”, prêmio “MAX” de melhor espetáculo do ano e também como primeiro bailarino na obra “La Casa de Bernarda Alba” no papel de “Adela”.
No ano de 1998, baila como solista pelo Ballet Nacional da Espanha nas obras “Medea”, “Galaica” e “Ritmos”. Em 1999 é convidado a participar como solista na Companhia Vicente Amigo realizando turnê durante por toda a Espanha e nos países: Japão, Portugal e Israel. Neste ano, participa do video clip de Alejandro Sanz,” Corazón Partío”.
Em 2000 atua como solista na Cia de Juaquin Grilo e na Companhia “De amore” junto a orquestra de “Mauricio Sotelo”. Nos anos de 2001, 2002 e 2003, volta a atuar na Companhia Antonio Canales realizando espetáculos por toda a Espanha e países Europeus.
Nos anos de 2004 a 2006, assume a turnê do Ballet Nacional da Espanha como solista e primeiro bailarino na obra “Jose Antonio”. Em 2006, vem à primeira vez ao Brasil ministrar cursos e realizar show, nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, como convidado do projeto Conexão Espanha, realizado pelo ALMA FLAMENCA, através do qual apresenta-se em teatros como o Carlos Gomes no Rio de Janeiro, Teatro Sesi em Belo Horizonte e Centro de Convivência de Campinas, cidade incluída na turnê nos anos de 2007 e 2008.
Campinas, cidade incluída na turnê nos anos de 2007 e 2008.
A partir de 2007, estréia sua carreiro solo, assinando o Espetáculo “Antojo”, estreado em Barcelona, onde também forma parte do projeto ”Jóvenes del siglo XXI” no prestigioso tablado “El Cordobes” junto a Amador Rojas, Rocio Molina e Mônica Fernandez. Forma parte da Cia “Arrietos” para nova produção e grava o DVD “Noches en Casa Patas” ao lado do Cantaor Guadiana, em Madrid. Participa também em diferentes programas de TV, prêmios e festivais flamencos por toda a Espanha, como bailarino convidado.
Em 2009 e 2010, volta ao Brasil com o Café Tablao de Campinas, dirigindo e montando os espetáculos “Fragmentos” e “El Café Cantante”, além de ministrar cursos na escola e nas cidades de Belo Horizonte e Londrina.
Atualmente realiza na Espanha um trabalho junto a Vicente Amigo e do coreógrafo Javier La Torre, na cidade de Córdoba, e realiza apresentações como bailarino convidado na Companhia de Antonio Canales, além de atuar nos principais tablados Espanhóis ao lado do renomado cantaor “Guadiana”.
lamenco del 2 mil”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário